Mal-humor

Mal-humorAlgumas vezes não acordamos muito bem, não digo fisicamente, digo espiritualmente. Fisicamente está tudo bem, mas você não está feliz. Quando estou assim eu digo que estou tendo um dia de fúria. Essa semana eu tive meu dia fúria. Tudo me irritava, minha vontade era gritar com todos a minha volta. Passei o dia me controlando para não ser grossa, demais, com ninguém. Ainda bem que dias assim passam.

Fico pensando como seria acordar todo dia assim. Será que as pessoas passariam a ter medo de falar comigo, visto que eu poderia explodir a qualquer momento. Bom, se eu vivesse com uma pessoa assim eu teria medo de falar com ela pois no final ela acabaria sempre sendo estúpida comigo.

Como uma pessoa sempre que vive sempre mal-humorada consegue continuar vivendo. Eu tive um dia assim e no final do dia já não me aguentava mais. Algumas vezes vejo pessoas na rua, no banco, no super-mercado reclamando de tudo e me pergunto como é possível. Pessoas que reclamam por que está sol e se começar a chover vai reclamar que está chovendo e se estiver nublado vai reclamar por que não está nem fazendo sol nem chovendo.

Se você conhece uma  pessoa assim, sempre mal-humorada, sempre irritada, sempre de mal-com-a-vida, comente aqui e nos diga como você lida com todo esse mal-humor.

About these ads

~ por carlanascimento em fevereiro 28, 2009.

38 Respostas to “Mal-humor”

  1. Retribuindo a visita e o comentário 

  2. Cada um deve ter um jeito de lidar com pessoas assim, e isso depende da personalidade da pessoa… eu acho que eu tentaria deixar a pessoa de bom humor, e se não funcionasse eu simplesmente a ignoraria até a tempestade passar!!!

  3. Bom que sua filha gosta de comida boa, que realmente alimenta. Abraços

  4. Só tenho um conselho a dar: “PESSOAS DE MAL HUMOR, FUJAM DELAS… FIQUEM O MAIS LONGE POSSIVEL PARA NÃO SE CONTAMINAREM.” – Pessoas com um astral baixo não só estragam a própria vida, mas acabam com o dia dos outros. Não acrescentam nada em nossas vidas, muito pelo contrário, só sugam.Causam dano aos outros, (e o que é pior) e sempre se acham as vítimas.

  5. tenho uma filha de 18 anos que e muito mal humorada,é muito dificil lidar com ela,tudo pra ela está ruim,ela tem uma filha de 2 anos e as vezes desconta seu mal humor nela,tento ajuda-la no que posso,ela trabalha,faz curso e estuda,o pouco tempo que poderíamos ficar juntas eu evito para não haver discursões,ela sempre está de cara fechada,já pensei que fosse falta de dormir,mas ela pegou férias e o mal humor continuou,não sei o que posso fazer para ajuda-la,tenho medo que minha neta possa vir ficar igual. sem mais obrigada,isso foi mais um desabafo

  6. E complicado definir uma pessoal como mal humorada, existem muitos motivos por tras de um sentimento, aparentemente tão obvio e irritante.Pessoas com mal-humor naverdade tem mais do que mal humor, elas tem medo, tem vergonha, tem tristeza, não sabem como pedir ajuda sem expor suas fraquezas, se escondem por trás de uma blindagem de antipatia para se suportarem, se fazem de fortes e superiores, mas tudo o que mais querem e algo q as façam felizes.As ignorar, ou desdenha-lhas por serem “chatas” nos mostram apenas como somos egoistas e insensatos… para lidar com alquem nesse “estado” deve-se ser firme com a pessoa, pois ela aceitará ajuda apenas de que se demonstrar mais forte e segura do que ela. Mal humor = desespero.

    • Você tem toda a razão. Infelizmente depois de perder meus pais, me tornei uma pessoa muito triste e também com medo da vida. mesmo sendo um homem vivido, e tendo 48 anos de idade. Quase sempre estou de mal humor, e os motivos são todos esses que você escreveu. Parabéns e obrigado!
      sms_macae@yahoo.com.br

  7. Nao tem coisa pior. Antes eu era assim. Hoje convivo com alguem assim e vejo o quanto fiz mal aqueles aquem nao me dirigiar com um sorriso e sim com um terrivel mal-humor. hoje vejo o quanto vale diz: Bom dia! Um abraço ou um simples olhar afetivo.

  8. Concordo com o Marcos,mas quando não se pode afastar da pessoa concordo com Jack,meu esposo se esconde por tras da antepatia e groceria para se suportar.Já tem 58 anos e continua o mesmo,é dependente até pra marcar hora no médico.É alcoolatra em recuperação mas parece que só tampou a garrafa.Gosta de humilhar as pessoas,principalmente pessoas simples que não oferecem grandes riscos.Diz que ninguém deixa ele falar mas a verdade que nem sabe dialogar.Sempre o dono da verdade,mesmo sabendo que isso é irreal.Os assuntos que tem é sobre pescaria ou politicos corruptos.É sempre o mesmo disco.É pobre de espirito.

  9. sou Mto mal humorado e as vezes eu ate fico pensando como as pessoas e minha esposa me aguentam,aceito td que me falam e admito meus erros sempre dou o braco a torcer mas basta uma palavrinha ou gesto pra me deixar puto da vida,hj mesmo esta sendo um desses dias meus horriveis,fiz ate minha esposa chorar,todo fim de semana e assim,o ultimo mesmo passei o sabado eo domingo em casa nao pus nem a cara pra fora fico pensando o que pode ser isso ? sera que excesso de trbalho? falta de ferias ou sei la o que pode ser,isso e um desabafo…

  10. Socorro, preciso de ajuda pois ao contrario dos comentarios que pode relatar, eu normalmente estou de mal humor. SÃO TODOS OS DIAS, noites, è todo tempo. Por isto resolvi pedir ajuda, pra alguem.
    Me desculpe por favor se a finalidade do saite não for esse, mil perdão.

  11. Querida Claudia, a unica pessoa que poderá ajuda-la é Deus entregue todos os seua problemas e frustrações nas mãos dele e ele te ajudara!
    Um super beijo.

  12. O que vc não resolver com um sorriso, com uma palavra amiga, não iroa conseguir com cara feia e estupidez.
    Eu sei que estar sempre sorrindo é impossível, mas vale o esforço para olhar o mundo com mais carinho, amor, generosidade e compreensão.

  13. Eu convivo com uma pessoa assm, ela reclama 24 horas, de tudo, se esta calor, ela reclama, se esta frio reclama, se esta trabalhando reclama, se esta em casa reclama,diz que as pessoas que estao ao seu redor estao falando mal dela, enfim, em tudo ela ve maldade, e reclama ate de sua propria existencia,nao consigo entender,,

  14. Eu sou assim, mal humorada o tempo inteiro, negativa e irritada. Sei que as pessoas não me suportam, não sabem como lidar comigo e eu não sei lidar com elas. Não gosto de conversar, de ter contato com público e normalmente não aprecio companhia. Já experimentei antidepressivos, ansiolíticos, me senti portadora de uma alegria vazia e sem nexo. Pensar, reagir, aprender e se entediar muito rapidamente em qualquer segmento da minha vida é uma constate. Tudo para mim se torna rapidamente obsoleto, relacionamentos, tecnologia, conhecimento e trabalho. A rotina massacra a minha mente, me aborrece. Não tenho paciência com nada.

    Saibam que conviver com pessoas como eu é desagradável. Mas para mim conviver com o mundo também não é fácil. Particularmente, conviver comigo é o mais difícil. Infelizmente, para mim o carinho, a palavra amiga e amor inexplicavelmente me afastam das pessoas. Tive amor demais na minha vida, tanto que me sufocou a ponto de me causar medo, raiva e desdém.

    Talvez isso tenha cura, para mim é a solidão. Para algumas pessoas pode ser a medicação, uma conversa, uma crença, um amor, uma terapia ou qualquer outra alternativa.

  15. Sou super mal humorada, já tentei por diversas vezes melhorar, porém simplismene não consigo, acho que fugiu do meu controle. O pior é que eu desconto tudo na minha mãe que sofre muito com isso e acabo sofrendo junto com ela, sinto que estou cada vez mais insuportavel e não vejo como melhorar quando vejo já dei aquela má resposta ou estou com aquele “bico”. Isso foi um desabafo…valeu!!!

  16. Acho que todos sofrem de um tal de transtorno bipolar. Principalmente eu. Entendo o que vc’s sentem. Mas as companheiras que administram nossas arrebatações súbitas, sofrem mt mais. São santas, na verdade por nos aguentar. Eu tento minimizar periodos de profunda angústia lembrando dos hospitais e eu não estou lá. Imaginando (como hoje) tantos cemitérios, eu (ainda) não estou lá. Entrego-me a literatura: somente um bom romancista me faz sair do mal humor para o bom humor, numa incrivel oscilação. Subo em minha moto, vou a casa da filha, volto a leitura. Mas por vezes esse tratamento requer uma clausura de 3, 4, 6 horas entretido num bom texto, o mal h. passa…por alguns dias e ele volta. Vou a alguma livraria,e lá, como se fosse farmácia, procuro enquadrar minhas tristesas e raivas em algum título… seguimos, enfim. è a vida, meus amigos do pessímo humor, boa noite e lembrem: nós não somos os donos da verdade ! As pessoas merecem respeito (desculpem-me, mas estou falando principalmente comigo mesmo). A mulher gosta de carinho, por que não faz~ê-lo, por um momento, sem esquecer que temos o mal humor e voltemos a ele. Chega, não me perturbem seus loucos, vou embora !!!!!!!!!!!

  17. Um estudo australiano revela que mal humorados lidam melhor com dificuldades. Eu vivo sozinho, e passava os dias assim, mas um dia li um artigo que falava de criatividade que dizia: nao tenha medo da solidao, pois o solitario tenta buscar razoes para tudo e com isso nunca deixa a sua cabeça sem funcionar, o que resulta no desenvolvimento do volume do cerebro e na abertura de novas areas nao exploradas, o equivale a dizer que ela muda a rotina e a visao normal que cada um tem das coisas.
    deixo-te o link de um artigo que li hoje no jornal opais de moçambique.

    http://www.opais.co.mz/opais/index.php?option=com_content&view=article&id=3086:mal-humorados-lidam-melhor-com-dificuldades&catid=45:sociedade&Itemid=176

  18. Também sou uma pessoa mal-humorada, nem digo mal humorado, digo sem tolerancia..
    Eu num tenho muita paciencia, por isso acabo tratando as pessoas mal, depois da terceira pergunta eu já começo à dar respostas sarcasticas, cinicas e grossas..
    Eu só acho que simplesmente em alguns momentos as pessoas tem quem respeitar o nosso estado de espirito e nos deixar em paz

  19. socorro…
    preciso muito de ajuda, não consigo controlar meu nervoso é mais forte que eu, essa semana chegei a agredir minha prima, sei que sozinha não conseguirei, e eu não tenho coragem de falar pra ninguem, nem pra minha familia, nem p meu namorado….
    as vezes prenso em suicidio, em usar drogas, e o pior e pensar que dia posso ficar completamente sozinha, pois ninguem mais me suporta nem mesmo meu namorado que amo muito, me ajudem pois tenho muito medo de perder meu namorado. sem ele jamais viverei…

  20. Que boa notícia Cleisson. Pelo menos um ponto positivo para os mal humorados, que tenho certeza não são assim porque querem , simplesmente não têm controle sobre a situação. Não devem ser postos de lado, e sim ter mãos estendidas para serem ajudados. Acho que é o que realmente querem.

  21. minha mae e assim sair de casa com 14 anos e nao me arependo faria tudo de novo hoje tenho 42 e ela esta pior com a idade

  22. Minha mãe é uma pessoa extremamente mal humorada. Nada está bom. eela não pode fazer algo porque a grana ta curta, e eu peço algo (sem saber da situação) MEU DEUS, corra que vai sobrar pra vc. Como é que pode, eu não sinto amor de mãe nesse gesto, na verdade nem sei se um dia tive, pq agora alem de trabalhar o dia inteiro, estar em ano de vestibular tentando passar num curso bom, tenho que lavar minhas proprias roupas, minha propria comida e me manter somente com meu misero salárinho de 250 reais. Otimo né, mas o meu irmão não … pra ele ela faz tudo, ele é o filho maravilhoso, que tem um dom de Deus pra desenhar. Estou cheia de ser a revoltadinha. o mulher insuportavel

  23. boa tarde hoje eu estou super de mal humor ,quer dizer quase sempre fico assim é muito ruim.

  24. Minha namorada é muito mal morada , não sei se é cmg , ou seé com todos. fica dificil interpretar isso,Na verdade nem sei se issso que dizer que ela não que mas nada cmg .procuro sempre agradala ,nem sempre adianta,
    fico me perguntando- Porque fui gostar de uma pessoa assim ,eu não conssigo esquecer ela ,fico penssando a maioria do tempo nela ,parece doença . eu me dizia ser um cara forte para lidar com esses casos, mas agora vejo que todo passam por um momento desses.
    Agora vou deixar ela me procurar mas , ao invez de eu ficar procurando ela .

  25. eu vivo com uma pessoa assim que vive de mal humor,e realmente não é uma experiencia muito boa rsrsr,mas tb não posso falar muito eu as vezes tb fico d mal humor tenho vontade de gritar bem alto pra ve so o mal humor passa…Mas ainda bem k o dia acaba e o mal humor tb rsrsrsr.

  26. dois dia seguido de mal humor nemm eu to me suportando nao to com problemas e nem dia de furia mais estou acordadno irritada

  27. Eu qria dzebafar mais nao tenho ninguem, vejo q niguem vai me falar nada a ultima atualizacao foi em 2010, vejao eu ja to sendo xato.. Eu 18 anos trabalho, estudo, faco curso e minha namorada ta gravida, minha mae foi embora de casa na verdade ela nunk ficou muito tempo, eu sempri morei com minha vo, perde minha adolecencia toda, trabalho des dos 15 anos.. sempre fui um cara maduro mais agora to andando mal morado sem responsabilidade, to me sentindo mal as vezes tenho vontade de morrer do nada.. Mas a morte vem pros fracos eu sei q eu sou forte… Eu to muito triste do nada, eu sempre quis ter um pai, eu qria pelo menos saber o nome dele ou saber onde ele mora, saber se tenho irmao, eu queria terum amigo de verdade que nao se interesse no q eu tenho e sim no q eu sou.. minha felicidade agora ta sendo meu filhao q ta por vir vai fazer um mes, mais eu to alegre e triste, eu to com uns planos na cabeça muito bom pro meu futoro e da minha mulher e do meu futuro filho.. eu vou dar o carinho q eu nunk tive, pra ele, mas acho q nao sou capas disso!! eu vou vencer essa tristesa esse mal humor, vou ser o pai q nunk tive, vou dar o carinho q nunk tive, vou ser um amigo como nunk tive.. eu so qria ser oq eu era antes, um cara legau ond xega fala com todo mundo, andar sorrindo de bom humor, sempre alegre, com vontade de trabalhar e de comer srsrrsr.. ai sab ate q dpois de tudo q eu ja le ai em cima, pessoas desabafando e outras comentando tentado ajudar eu to me sentindo um pouco mais avontade ate ja conseguir rir de tudo q acabei de escrever.. é passageiro ja to triste d novo..!! ADEUS ..

  28. Tenho uma colega de serviço que todos os dias está de mal humor, é impressionante como ela tem uma má resposta para tudo que falamos, por isso prefiro não conversar com ela, digo somente o necessário, quando necessário e mesmo assim levo patadas. As pessoas mau humoradas precisam do amor de Deus em suas vidas, para poderem perceber como a natureza, os animais, as pessoas são perfeitas, pois são criação de Deus, e o quanto ele é bom diariamente para todos, e uma de nossas maiores alegrias é o dom da vida.

  29. Por um acaso estava eu pesquisando o assunto mal-humorado, e encontrei vcs aqui, claro! falando do assunto. não é fácil lidar com pessoas assim, vc fica triste, angustiado, perde a alegria por alguns instantes e infelizmente fica algumas vezes irritado, por quê isso acontece? das pessoas agirem assim, as vezes vc mesmo, não sei! mas acredito que pra tudo tem o momento certo, pra dialogar com essa pessoa, e que ela possa reconhecer o seu estado de mal-humorado e o quanto isso prejudica o relacionamento entre eles e os outros. Acredito que reconhecer que é um mal-humorado já é um grande passo, porém é preciso caminhar mais, é necessário pedir desculpa, perdão, e começar a vencê-lo por vc e pelos outros. Fiquem com Deus.

  30. infelismente sou assim também socorro……..

  31. eu sou assim meu mal humor é continuo,acordo mal humorada levanto passo qze todos os dias dando patadas nas pessoas mas é invitavel nao tenho namorado pq estou acima do peso talvez seja isto,tbm pode ser pq nao consigo confiar em homem nenhum todos eles mentem ao invez de jogar limpo,tive um relacionamente que durou um ano e meio foi o q durou mais engravidei e ele me trocou por outra passar de cinco anos ele voltou pra ver a criança periodicamente me pediu desculpa e talvez esta esperiencia ruim tenha me deixado traumatizada,nunca mais consegui me relacionar com ninguem,nunca mais consegui superar este fato,dito q hj em dia espero a morte de forma natural pois axo q nao vale mais a pena viver…….pois nao tenho amigos de verdade,nao tenho namorado meus pais q tanto amava morreram,nao consigo superar isto ninguem me ve…….

  32. Quisso galera, a vida é linda, você tem dois estilos de vida pra viver 1º “O homem passa metade da vida gastando saúde para ganhar dinheiro e a outra metade gastando dinheiro para tentar ter saude” e o outro jeito 2º: não sei se funciona com vocês, mas com eu funciona perfeitamente, todo dia de manhã imagine alguém dizendo que você não consegue, que você é fraco e etc, e prove pra você mesmo e para o mundo que você é forte, que você é capaz de lutar, que você não é só mais um e que você nasceu e tá onde tá por um motivo, então, levantem essas bundas gordas e moles dessas cadeiras e vivam HOJE muito mais do que ontem e amanhã muito mais do que hoje; nada nos derruba quando a luz de Jah nos guia, tudo é possível, TUDO.

  33. nossa, eu nao sei mais o que fazer… tenho um amigo que é assim, tudo pra ele nao esta bom, reclama de tudo, nada esta bom, critica tudo, nao sabe conversar, só grita, estupido, fala palavroes, nossa, o dia fik pesado com ele…

  34. infelizmente acontece qdo seus sonhos, projetos, coisas q vc sempre tentou conquistar não dão certos, as falhas infelizmente veem, e isso não só me deixa mal humorada como me deprime, é acontece com freuqência minha vida ta uma boooosta, meu matrimônio não vai beeem, tantos desejos de consumo, e o dinheiro não de pagar nem as contas que teem, e ainda vivooo amargurada chorooo sinto uma dor mto grande dentro de mim me dá vontade de gritar mas não sai e me sufoca acho q ta me matando aos poucos….

  35. Eu acho que é a pior coisa principalmente quando vem em dose dupla, pai e filha, você tem que manter distância dos dois, porque só reclamam o tempo todo, dão patadas quando a gente vai falar algo pro bem delas, como um passeio no parque, ver a natureza, os dois só ficam em casa, e reclamando da vida, poluindo o ambiente familiar. Na real, não aceitam nem ajuda das pessoas, são chatas mesmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: