Cada macaco no seu galho

Bem estou de volta. Como disse anteriormente vou contar um pouco sobre o meu dia-a-dia.

Eu trabalho com informática e coisas realmente irreais acontecem com os profissionais da nossa área. Vejam só essa aqui:  O usuário abre um chamado sobre um problema de sistema, não consegue entrar com um pedido. Resolvemos o problema, ligamos para o usuário, o usuário fica feliz. Claro que não. Vejam o diálogo que se seguiu:

Usuário – Aproveitando que estou falando com você, eu tenho um problema na configuração do VIVO-ZAP e quero saber o que faço.

Eu – Abra outro chamado, pois você tem um novo problema. A pessoa que lhe atender encaminhará o seu chamado para o grupo correto, pois só vemos problemas com o sistema.

Usuário – Você não está me entendo, eu preciso disso agora. Não posso esperar um outro chamado. Se você não me atender vou falar com o seu chefe.

Eu (pensando) – Fala com ele. Ele vai lhe chamar de idiota! F.D.P.

Agora me digam, tem cabimento uma coisa dessas. Quando uma pessoa tem problema uma frieira ela não aproveita a consulta com o cardiologista e pede pra ele cuidar da frieira. O cidadão procura um dermatologista pra resolver o problema. Agora, nós, profissionais de informática, temos que enteder de tudo ligado a informática. Não dá. Cada macaco que fique no seu galho.

~ por carlanascimento em agosto 1, 2008.

Deixe um comentário

 
