Os mistérios do congelador

O gelo formado “magicamente” no congelador sempre me fascinou. E algumas perguntas nunca saiam da minha cabeça.

Como o gelo aparece?

Será que uma fada coloca ele ali?

Será que são seres invisíveis que levam água para o congelador?

Como é possível?

Sempre que se descongelava o congelador eu ficava por perto para descobrir esse segredo. Uma vez, eu decidi “provar” o congelador. O congelador já estava livre de gelo, olhei pra ele, ele olhou pra mim. Olhei em volta, ninguém por perto, peguei um banco e meti a língua no congelador.

O congelador, claro, não tinha gosto de nada. Desolada, fui descer e para minha surpresa o congelador me castigou. Fiquei lá presa, com a língua colada. Alguém me viu. Ufa, estou salva. ~

Foi a empregada que me encontrou, pessoa sábia. Primeira ação que ela tomou: me puxar. Não saí, o congelador sabre como prender uma menina. Ela puxou com mais força. Dessa vez funcionou, vencemos o congelador.

Saldo da experiência:

  • Mistério do congelador – continua misterioso,
  • Menina pressa – foi libertada,
  • Língua – um belo corte,
  • Uma semana sem comer, só líquidos frios.
~ por carlanascimento em agosto 19, 2008.

Deixe um comentário

 
