Sem Presente

Doze de junho, dia dos namorados.

Enquete no trabalho: O que você comprou para o amor da sua vida?

As mais variadas respostas:

– Flores.

– Chocolate.

– Jóia.

– Nada.

– Peraí, nada? Como assim?

– É já estou casado há muito tempo, não vou dar nada.

– Não pode, compra um buquê de flores, uma caixa de bombom. Não é caro!

– É boa idéia.

No dia seguinte:

– E aí Cabeça, levou o que pra sua esposa?

– Poxa, sabe como é que é… não deu…

– QUE ISSO CABEÇA!? Você deixou a mãe dos seus filhos sem presente. Não pode você tem que dar algo e pedir um milhão de desculpas.

– Não, mas sabe o que é… Eu estou gastando muito, já dei muita coisa pra ela.

E o cidadão segue assim, dando desculpa esfarrapada, dia após dia. E eu sigo convencendo o cidadão que sem o presente ele não pode reclamar de nada, explico que a esposa merece. Oh, tarefa árdua.

– Agora mesmo que não dou mais nada.

– Por que toda essa revolta no coração? O que aconteceu?

– Cheguei em casa todo feliz, com aipim, já descascado embaixo do braço, e ela começou a gritar comigo.

Fala sério, não dá presente, leva trabalho (tá bom, meio trabalho) e ainda quer que a esposa fique feliz? Não dá! Expliquei de novo, e de novo, até que um mês depois:

– Dei o presente pra ela. Pronto não me perturbe mais.

– Já não era sem tempo. O que você deu para ela? 

– Eu dei dinheiro para ela ir ao shopping comprar qualquer coisa.

– Cabeça, que insensível. Você que tinha que escolher o presente. Blá, blá, blá.

– Xiiii. Vai começar tudo de novo.

~ por carlanascimento em agosto 19, 2008.

Deixe um comentário

 
