A Barata que escutava

BarataEu não sei como vocês ficam quando veêm uma barata, mas eu simplesmente fico apavorada. Vou contar a história da vez em que me atrasei por causa de um bichinho desses.

Eu estava em casa, sozinha, já tinha me arrumado para ir para o colégio, o material já estava na mochila. Estava acabando de almoçar, aproveitei que estava sozinha para comer no quarto. Estava sentada no chão encostada no armário, acabando de beber o suco, quando coloquei o copo no chão percebi uma sombra perto do copo. Virei a cabeça em câmera lenta e me deparei com um baratossauro. Era simplesmente gigante!

Dei um um pulo do chão direto para a cama e comecei a gritar por socorro. A barata ficava lá paradona me olhando e eu gritando sem parar. A barata cansou de me olhar, deve ter pensando “Que louca” e decidiu arrumar um cantinho melhor. Nisso ela deu dois passinhos em direção a minha mochila. Gritei mais ainda, implorei para que ela saísse do quarto.

Vocês devem estar pensando que sou uma doida varrida, mas eu tenho certeza que a barata me escutou, pois ela paraou e ficou me olhando. Então ela cansou de novo e deu dois passos em direção a cama. Não preciso nem falar que eu gritei mais ainda. Novamente a barata parou e ficou me olhando. Fiquei nessa “brincadeira” por meia hora, no mínimo. A barata dava dois passos, eu gritava, ela parava. Até que ela cansou e correu para baixo da cama.

Dei um super salto, peguei a mochila, fechei a porta e fui correndo pro colégio. Cheguei no colégio somente para o segundo tempo. Meus colegas acharam toda essa história da barata surreal. Só comigo para aparecer uma barata que escuta!

~ por carlanascimento em janeiro 20, 2009.

Deixe um comentário

 
