Reforma Ortográfica

ReformaPortuguês nunca foi minha melhor matéria, mas eu vinha melhorando. Agora com a reforma ortográfica eu concluí que vou passar a cometer tantos erros quanto a minha empregada. Peço que vocês, meus leitores, tenham paciência.
Justo eu que me orgulhava tanto de usar o trema corretamente. Acabou! Não tem mais trema. E os acentos, eu estava chegando lá. Quase não esquecia mais. O que aconteceu? Acabaram com alguns! Vejam só, alguns. Só para me confudir mais ainda. Já que era para acabar, que acabassem com todos de uma vez. Pelo menos eu saberia que não cometeria mais erros. Nem vou falar dos hiféns. Se antes não tinha regra, agora tem menos ainda.
 Isso deve ser castigo por que eu achava engraçado ver meu avô escrevendo pharmacia. Pelo menos os meus netos vão poder rir de mim também!!

~ por carlanascimento em janeiro 27, 2009.

3 Respostas to “Reforma Ortográfica”

  1. Então, acho que devemos ter muito carinho ao escolher o nome dos nossos filhos, mas também não podemos ser vencidos pelo preconceito e abrir mão de um nome que achamos legal, por preconceitos ou estigma dos outros…

  2. kkkkkkkkkkkkkk
    Eu e os hífens que já não éramos grandes amigos, agora babou de vez!
    Abraços

  3. Te entendo perfeitamente… Outro dia, enquanto fazia um relatório, ao digitar uma palavrinha besta, do be-a-bá da profissão, senti o vácuo da ignorância no meu cérebro!!! Socorro!!!

Deixe um comentário

 
