Quem daria esse nome pra própria filha?

MorganaNo meu trabalho, sempre que nasce o filho de um funcionário o RH coloca um comunicado no quadro de avisos informando o pessoal. Não preciso nem dizer que esse é momento de potenciais risadas. O bebê pode ter uma cara engraçada, os pais podem ter sido criativos no nome, ou seja vária oportunidades.
Hoje, teve um desses comunicados. Olhei o quadro de avisos esperançosa, e não me decepcionei. Estava lá: Nasceu Morgana, parabéns para os pais. Agora me digam que tipo de pais dão o nome de Morgana para a filha?

Sempre que ouvi falar em Morgana era se referindo a fada má, a inimiga do Rei Artur. Até onde me lembro a única exceção foi o livro da Marion Bradley-Zimmer, As brumas de Avalon, até onde sei esse é o único lugar onde não podemos dizer que Morgana seja má. Mesmo com esse prognóstico os pais colocaram o nome da neném  de Morgana. Já imaginaram o quanto essa criança vai sofrer na escola? Como as outras crianças vão implicar com ela?

Depois não adianta ficar se lamentando por que a criança é rebelde e só faz coisa errada.  Ainda bem que meus pais não foram criativos.

Muito Obrigada, Papai e Mamãe.

Central Blogs
~ por carlanascimento em janeiro 28, 2009.

2 Respostas to “Quem daria esse nome pra própria filha?”

  1. Eu estudei com uma Morgana na faculdade.

  2. eu daria o nome de kiara

Deixe um comentário

 
