Cão e Gato

super linda, como toda vira-lata

Mel

Minha grande frustração quando criança foi nunca ter tido um cachorrinho. Não importava o quanto eu chorasse ou esperneasse, minha mãe era irredutível. Durante a minha adolescência finalmente convencê-la de me deixar ter um bichinho. Bem, não foi muito difícil convencê-la, eu peguei um filhote de gatinho, trouxe para casa e tchanam. Minha mãe não gostou, mas o bichinho já estava em casa. Desde de então sempre tive um bichinho. 

Tomix

Tomix

 

Mas isso foi só até o ano passado. No natal de 2007, abandonaram uma porcariazinha muito fofa na porta da minha sogra. Ela, é claro, não conseguiu deixar a bichinha abandonada e colocou para dentro. A cadela que minha sogra possui morreu de ciúmes, não deixava a totozinha brincar com nada, nem mesmo um graveto. Ela ia lá e tomava.

 

Gatinhos para adoção

Gatinhos para adoção

Quando vimos a cadelinha, foi amor a primeira vista. Decidimos ficar com ela, mas só a levaríamos depois que nos mudássemos. Ficamos preocupados pois já temos uma gatinha que não gosta muito de estranhos mas nos adora. Nos mudamos no Carnaval de 2008 e dois dias depois trouxemos a pequena cachorrinha.  Ficamos apreensivos por causa da gatinha, mas não tinha jeito, a cachorrinha era nossa.

 

 

Foguinho

Foguinho

A gatinha queria conhecer aquele outro bicho que entrou na casa “dela”, mas a  cachorrinha era muito estabanada. Nunca respeitava  tempo da gatinha. A gatinha subia a escada e cachorrinha já começava a latir e bater as patinha no chão, chamando a gatinha para brincar. A gatinha, do alto de sua superioridade felina, ficava parada toda altiva olhando para a cachorrinha. E a cachorrinha lá doida pra cheirar o rabo da gatinha. Resultado: a cachorrinha acabava sempre tomando umas duas patadas e gata se mandava e só voltava vários dias depois.

Labrador abandonado

Labrador abandonado

Conclusão, até hoje, não podemos dizer que nossos bichinhos sejam amigos. Mas isso não importa pois amamos cada um deles e sabemos que um dia eles irão conviver em harmonia. A cachorrinha está aprendendo a respeitar o tempo da gatinha, o grande problema é que o tempo que a gatinha precisa é muito grande. A cachorrinha sempre perde a paciência, a gatinha acaba sempre se mandando.

~ por carlanascimento em fevereiro 1, 2009.

2 Respostas to “Cão e Gato”

  1. Chego ao se blog e me deparo com um post sobre animais! Nossa, melhor impossível… parabéns pelo post, sucesso ao blog. Um abraço

  2. Essa é a sua experiência, aqui eles vivem numa boa, inclusive dormem amontoados um em cima do outro.

Deixe um comentário

 
