Pássaros

kitty-and-little-birdDepois que me mudei os pássaros viraram uma constante na minha vida. Durmo com eles cantando, acordo com eles cantando. Os vejo namorando, voando. Pássaros de todas as espécies: falcões, beija-flor, sabiá. Minha gatinha passa boa parte do tempo sentada na varanda, imagino que namorando os passarinhos, esperando que um fique ao seu alcance.

Bom finalmente o Deus dos Gatos escutou as preces dela e fez com que um mini-passarinho entrasse no apartamento. Escutei um barulho diferente e fui procurar a fonte, morrendo de medo de que fosse um inseto, ou pior uma barata. A gatinha estava toda ouriçada, prestando atenção. Acompanhei o olhar dela e vi o passarinho, era muito pequeno, batia nas paredes e no teto tentando sair da gaiola gigante onde havia se metido. Quando cansou pousou no alto da persiana, a gata não perdeu tempo, pulou na estante e se preparava para o salto mortal.

Não podia permitir que um animalzinho indefeso fosse caçado dentro da minha casa. Corri, agarrei a gata e a tranquei no quarto enquanto pensava em como ajudar o passarinho a sair. Nesse meio tempo o passarinho tentou encontrar uma saída sozinho e voltou a voar. Mais uma vez foi em vão e na hora de voltar ele voou em minha direção e acabou pousando na minha blusa. Levei um baita susto, mas pensei rápido e pus as mão sobre o passarinho para que ele não voltasse a voar. Corri para o terraço e abri as mãos. Ele ficou mais um instante pousado em mim e depois partiu livre.

Agora veja eu que cresci achando que pombos eram os únicos pássaros livres do mundo, agora moro cercada pelos mais diferentes espécimes. Muito legal.

~ por carlanascimento em fevereiro 13, 2009.

2 Respostas to “Pássaros”

  1. Nossa!Que emocionante!
    Então deixa eu contar minha história.
    Eu moro em uma cobertura,em Florianópolis.Sempre tenho visita,de beija-flor,canarinho e pardalzinho.Em um desses dias de verão,veio o meu amiguinho beija-flor tomar aguinha doce,como de costume.Mas ele ficou curioso e passou do janelão para dentro.Ouvi um barulho de batida,fui olhar apavorada o que era e era o meu docinho se debatendo no vidro de outro quarto!!! E como ele estava fraquinho,se debatia no chão,não abri o janelão pois tenho um bulldog “morando” no tal espaço e ele ia pegar o beija-florzinho.Ele cansou tanto pobrezinho,até que consegui na primeira tentativa,pegar ele!alimentei-o com aguinha doce,ele ficou uns 10 minutos na minha mão,eu com a palma aberta! De repente ele começa se sentir melhor e voa,mas antes de voar,o nenê voando se levantou em minha frente,por uns 4 segundos e só depois ele foi.Tipo dizendo: ‘muito obrigado’
    essa história ficará gravada para sempre!
    Realmente me emocionei muito!
    abraços

  2. Own fofoOOretes !!! Amoo esse lugar ..Coisas da vida !?

Deixe um comentário

 
