Passeando com o cãozinho

Dona Pitu

Dona Pitu

Cães, definitivamente, são maravilhosos. Pois vejam só vocês, eu tenho um marido e uma filha, mas a única criatura que me acompanha nas caminhadas é a cachorrinha. Minha filha sempre diz que vai, ainda bem que eu nunca espero senão eu nunca iria caminhar. O meu marido nem isso faz. Enquanto isso, Dona Pitu fica louca quando eu pego a coleira, ela mal se aguenta de tanta alegria.

No começo era ela que me levava para passear, ela puxava tanto que quando eu voltava meu braço estava completamente dolorido. Hoje em dia ela aprendeu que quem manda no passeio sou eu. Claro que ela está sempre tentando tomar meu lugar mas tem sido em vão. Ela vai comigo toda serelepe, feliz da vida.

No começo, ela se assustava quando um cão latia, ou quando passava um ônibus na rua. Ela vem melhorando, ainda se assusta com os cães, mas não tenta mais sair correndo feito uma louca, o mesmo acontece com o ônibus. É claro que quando aparece uma novidade no passeio ela enlouquece e tenta fugir, outro dia, ela ficou apavorada quando viu um caminhão de lixo. A bichinha puxava e olhava pra mim com uma cara de “Vamos embora, esse monstro é perigoso!”. Tive que tirar o caminhão da vista dela para que ela acalmasse.

Outra coisa muito engraçada que Dona Pitu faz é não pisar em nenhum tipo de tampa na rua, não importa se é esgoto, telefone ou água. Se for tampa de metal ela simplesmente pula ou desvia, não quer nem saber.

Por essas e outras eu vejo que ainda tenho um longo caminho a percorrer com a Dona Pitu pelo bairro.

~ por carlanascimento em março 16, 2009.

2 Respostas to “Passeando com o cãozinho”

  1. Pituquinha!

  2. Eu tbm sou apaixonada por cães

Deixe um comentário

 
